Um possível caso de meningite está sendo investigado em Campina Grande. A investigação inicou após a morte de uma criança nesta terça-feira (7) no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). A área de atendimento do hospital foi isolada e está sendo realizado a profilaxia com todas as pessas que tiveram contato com a criança.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a vítima chegou ao hospital em estado grave e logo foi levada para UTI.
O diagnóstico do óbito foi concluído pelas características do caso e pela rapidez da evolução da doença. A criança apresentava sintomas como letargia, otite, febre, rigidez na nuca e secreção purulenta. A família já está realizando o velório do corpo da criança.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande se solidarizou com a família da criança e afirmou que o caso segue sendo acompanhado.
A doença
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. O risco de contrair meningite é maior entre crianças menores de cinco anos, principalmente até um ano, no entanto pode acontecer em qualquer idade.