O motorista de uma retroescavadeira foi indiciado pela morte de dois estudantes no Sertão da Paraíba, após a van escolar, que transportava os alunos, colidir com a máquina no dia 22 de abril. O trágico acidente ocorreu na rodovia estadual PB-293, conectando as cidades de São Bento e Paulista. Segundo a Polícia Civil, o motorista não estava autorizado a circular na rodovia com a retroescavadeira, sendo que o transporte deveria ser realizado por outro veículo adequado. O inquérito ouviu 18 testemunhas, incluindo estudantes presentes na van, testemunhas oculares e o próprio motorista.
O delegado Anderson Pontes, encarregado das investigações, indiciou o motorista pelo homicídio culposo dos estudantes Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos, deixando a decisão de apresentar ou não uma denúncia ao Ministério Público. Yerik faleceu no local do acidente, enquanto Letícia foi resgatada em estado grave e levada para o Hospital de Paulista, onde infelizmente veio a falecer pouco depois de ser admitida na unidade hospitalar.
O acidente ocorreu no início da noite do dia 22 de abril, quando a van que transportava os estudantes colidiu com uma retroescavadeira parada no acostamento. O motorista do veículo maior alegou ter parado no local devido a problemas mecânicos minutos antes da tragédia e ainda estava tentando sinalizar a área quando ocorreu a batida. A van, que levava estudantes de Paulista para uma escola particular em São Bento, estava retornando do trajeto de 25 km quando o acidente aconteceu. O motorista da van ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Pombal.