A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (8), um requerimento de autoria dos deputados Tanilson Soares (PSB) e Chico Mendes (PSB), que torna a convocação do secretário e das secretárias adjuntas da Educação em convite. Com essa decisão, a presença dos membros do governo na Casa deixa de ser obrigatória.
Estava marcado para esta quarta-feira a audiência da secretária-executiva Maria Elizabete de Araújo. No entanto, após aprovação do requerimento sua presença foi cancelada.
O deputado da oposição e autor do requerimento de convocação, George Morais (União Brasil), expressou seu descontentamento com a mudança e afirmou que houve uma manobra para que os secretários não comparecessem na ALPB.
“Esse requerimento fake que foi aprovado ontem, não diz em nenhum momento o teor desse suposto de requerimento, que converte a convocação em convite. Não obedece o regimento interno da Assembleia. Esse requerimento, que infelizmente foi aceito pela Mesa Diretora, em momento algum traz uma questão de conversão. É uma manobra”, disse Morais em entrevista à imprensa.