Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pelas polícias Civil e Militar, na noite do último sábado (11), durante a Operação Caminhos Seguros. As equipes policiais percorreram os municípios de Itapororoca, Marcação e Mamanguape, na região Norte da Paraíba.
Em Itapororoca as polícias encontraram a menor em uma casa de prostituição. Familiares da adolescente foram acionados e orientados sobre os perigos inerentes àquela situação. O proprietário do estabelecimento em que ela estava foi encaminhado à delegacia, para prestar esclarecimentos.
Mais um caso
A delegada da Polícia Civil Andrea Melo, que coordena a operação na Paraíba, disse que as polícias buscam combater esse tipo de crime em todo o estado. “Esta já é a segunda adolescente que nós resgatamos em uma semana de operação, e as pessoas que se enquadrarem como responsáveis serão punidas na forma da lei”, disse a delegada.
A operação dos órgãos de segurança pública é uma iniciativa do governo federal e deve acontecer até o dia 20 deste mês, em todo o Brasil. “Mas isso não significa que, após essa data, esses estabelecimentos estarão livres de fiscalização. Nós estamos monitorando e catalogando todos os locais visitados, as investigações continuam”, advertiu Andrea Melo.
Denuncie
A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.
De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Outra opção é o disque-denúncia nacional, disque 100, uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.