Um homem de 35 anos foi morto na noite desta segunda-feira (13) enquanto seguia para buscar a esposa no trabalho, na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Valberto dos Santos Silva estava em uma estrada de barro às margens da BR-101 quando sofreu uma emboscada e foi executado com tiros na cabeça.
Por volta das 20h, a guarda municipal do Conde recebeu um chamado sobre uma moto caída e abandonada. Ao investigar, a equipe encontrou um homem caído ao lado da moto, já sem vida e com marcas de tiros. Ele estava em uma estrada de terra paralela à BR-101, no sentido Recife/João Pessoa.
Valberto era morador da Pousada do Conde e, segundo os moradores locais, fazia o percurso diariamente. Apesar de ter sido preso há algum tempo, atualmente era considerado um homem de bem. No dia do crime, ele passou o dia trabalhando e estava a caminho de buscar a esposa no trabalho.
As circunstâncias da emboscada ainda estão sendo investigadas. O crime chocou os moradores do Conde, que conheciam Valberto e sua rotina. A polícia continua buscando pistas que possam levar aos responsáveis pelo assassinato.