Um homem apontado por tentar atropelar policiais durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é procurado na Paraíba. O suspeito desobedeceu uma ordem de parada, nessa segunda-feira (13), na BR-230, em Campina Grande. Após o crime, uma perseguição foi iniciada, mas o motorista conseguiu fugir. Na mesma ação, outro homem foi preso em flagrante, suspeito de adulterar a placa de um carro e usá-lo em crimes.
Segundo a PRF, os agentes receberam uma denúncia de que um veículo Corolla, com placa adulterada, estava sendo usado em crimes e seguia do litoral paraibano para Campina Grande. O carro estava em comboio com um Gol.
Ao abordar o Gol, o condutor, inicialmente, cooperou com a polícia. No entanto, o motorista do Corolla, que vinha logo atrás, não obedeceu às ordens de parada e tentou fugir. Ele avançou com o carro contra os policiais, que por pouco não foram atingidos. Após uma perseguição de cerca de 600 metros, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé por um matagal. A PRF não conseguiu localizá-lo.
Ao inspecionar o Corolla, os policiais encontraram materiais usados para adulterar placas de veículos e um celular. O Gol também foi apreendido. Durante a investigação, a PRF descobriu que o condutor do Gol havia mentido sobre seu destino.
Diante das provas, os dois veículos e o celular apreendidos foram levados para a Polícia Judiciária. O homem detido responderá por adulteração de sinal identificador de carro.