Search
Close this search box.

Publicidade

VÍDEO | Homem encara as águas da enchente do Guaíba para salvar animais de estimação

Geovane de Oliveira auxiliou seu amigo no resgate dos animais, ocorrido quando o nível do Guaíba aumentou novamente após as chuvas.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Geovane de Oliveira, um motoboy de 31 anos, respondeu ao pedido de ajuda do amigo Vinicius Machado para salvar nove gatos e um cachorro que ficaram presos dentro de uma casa inundada pela cheia do Guaíba, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre. As operações de resgate foram conduzidas na manhã de segunda-feira (13), em três deslocamentos a pé. Geovane explicou que não era viável utilizar um barco devido à intensidade do fluxo da água.

Gravações feitas pelo amigo mostram Geovane enfrentando as ondas causadas pela enchente no lago para resgatar os animais com segurança. “Eu achava que não ia conseguir. Não dava para ficar em pé“, comentou Geovane. O nível do Guaíba superou novamente os 4,76 metros da enchente histórica de 1941. À tarde, de acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do lago já estava acima de 5 metros.

Continua Depois da Publicidade

Os gatos foram transportados em uma caixa apropriada, enquanto o cachorro, da raça rottweiler, foi encontrado pelos amigos nadando. Segundo projeções do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o nível máximo do Guaíba pode chegar a cerca de 5,50 metros nesta terça-feira, ultrapassando o recorde estabelecido na semana passada de 5,35 metros.

Confira o momento:

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas