Um sargento da Polícia Militar, de 45 anos, identificado como Severino Matias, faleceu na tarde desta quarta-feira (15), na UPA de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O policial foi ferido com um tiro na cabeça no dia 3 de maio de deste ano após uma discussão com um vizinho. O suspeito do crime está preso.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento Matias teria brigado com o vizinho por causa de um cachorro, após pedir ao dono que colocasse uma proteção na boca do animal. Durante a briga, o vizinho teria sacado uma arma e atirado contra a cabeça do policial.
Após o crime, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma, onde permaneceu internada em estado grave. Informações preliminares indicam que o sargento havia recebido alta médica, porém, posteriormente, sentiu-se mal e deu entrada na UPA de Bayeux, onde faleceu.
No dia 7 de maio, as autoridades prenderam o suspeito de ter baleado o sargento, que foi identificado como Victor Felipe da Silva. De acordo com a Polícia Civil, ele está detido no presídio do Roger.