Search
Close this search box.

Publicidade

Líderes do PT apontam candidatura própria, mas decisão sobre JP é adiada

Encontro aconteceu de forma on-line.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores realizou uma reunião nesta quinta-feira (16) com líderes petistas de João Pessoa para debater a postura que o partido adotará nas eleições deste ano. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, não esteve presente nas discussões. Durante o momento, houve o apoio à candidatura própria em João Pessoa, inclusive por parte da liderança nacional. Atualmente, dois nomes estão em disputa interna pelo PT: o deputado Luciano Cartaxo e a deputada Cida Ramos.

Ao Portal Pop Notícias, a deputada Cida Ramos afirmou estar confiante após o encontro do GTE com os dirigentes nacionais. “Primeiro precisa ficar claro que eu não sou candidata de mim mesma, os filiados, os setoriais, os diretorianos colocaram meu nome até aqui. Hoje, na reunião ficou evidente isso e como o PT de João Pessoa defende sua candidatura própria. […] Nosso nome reúne a maioria dos filiados e são eles que colocam a campanha na rua, a credibilidade no nosso trabalho foi comprovado na reunião e vamos seguir trabalhando por uma João Pessoa inclusiva, que respeite o meio ambiente, o modos de vida e realize o bem viver”, comentou.

Continua Depois da Publicidade

Apesar da proposta de lançar um candidato próprio, uma corrente minoritária dentro do partido defendeu o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Quando questionado pelo Portal Pop Notícias, o atual presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, ainda se manteve contrário defendendo o nome de Cícero como sendo a melhor escolha para tirar o PT do isolamento em João Pessoa. O deputado Luciano Cartaxo foi procurado pelo Portal Pop Notícias, mas a assessoria não retornou o contato.

A decisão será tomada na próxima segunda-feira (20), durante uma nova rodada de discussões que contará com a presença da Executiva Nacional, detentora do poder de decisão, e dirigentes regionais como Cartaxo, Cida, Luiz Couto, Jackson Macêdo e Marcos Túlio. Além disso, foi sugerida a realização de uma pesquisa para avaliar o cenário.

Compartilhe: