Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos após um confronto com policiais na manhã desta quinta-feira(16), no município de Malta, no sertão paraibano. A ação envolveu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE Patos).
Segundo as investigações, a quadrilha estava planejando realizar um roubo a carro-forte na região. As equipes da DRACO e da DHE Patos, em parceria com a PRF, identificaram os envolvidos e os interceptaram na rodovia PB-293, por volta das 9h.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais, o que resultou em uma troca de tiros. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Após a ação, dois dos criminosos foram presos, enquanto os outros dois conseguiram escapar pela mata, possivelmente feridos, segundo a polícia.
Com os detidos, foram apreendidos dois fuzis, um calibre 5,56 e outro 7,62, além de nove carregadores e centenas de munições. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Os veículos utilizados pela quadrilha também foram apreendidos.