Uma mulher ficou ferida em um acidente envolvendo um trem e um carro na tarde desta terça-feira (21), na Ilha do Bispo, em João Pessoa. A vítima, identificada como Nilza Pimentel, funcionária da Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde), estava dirigindo o carro quando colidiu com o trem.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nilza não teria ouvido o barulho do trem se aproximando e acabou colidindo com o veículo. Apesar da batida, ela estava consciente e orientada quando os bombeiros chegaram ao local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passa por exames complementares. Seu estado de saúde é considerado estável.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o motorista não respeitou a sinalização e avançou na passagem de nível e ressaltou que todas as passagens têm a sinalização exigida por lei. “existem a sinalização exigida por lei – a Cruz de Santo André. As de maior fluxo contam com o reforço das sinalizações verticais, horizontais, luminosas e sonoras.”
Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o acidente.