Search
Close this search box.

Publicidade

Encontro de prostitutas: categoria promove reunião inédita em João Pessoa

Evento contará com discussões sobre temas como violência contra mulheres

Evento contará com discussões sobre temas como violência contra mulheres.
Foto: Fernanda Alves. Retirada do instagram @aprospb
Compartilhe:

A Associação das Prostitutas da Paraíba (APROS-PB) está organizando o 1º Encontro de Prostitutas de Comunicação e Prevenção, que acontecerá em João Pessoa nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29). O evento contará com discussões sobre temas como violência contra mulheres, prevenção combinada e uma mesa redonda com líderes para debater o movimento das prostitutas.

O local escolhido para sediar o evento é o JR Hotel, próximo ao Pavilhão do Chá, no coração do Centro de João Pessoa. As atividades terão início às 8h desta terça (28) com uma mesa de abertura que abordará o tema “Combate à violência contra a mulher”.

Continua Depois da Publicidade

O encerramento está marcado para as 17h de quarta-feira(29), após uma reunião entre líderes regionais e representantes de entidades como a Rede Brasileira de Prostitutas, a Central Única de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais e a Articulação Nacional de Profissionais do Sexo. Nesse encontro inédito, serão debatidos assuntos de relevância para as prostitutas de toda a região Nordeste.

Sobre a APROS-PB

Fundada em 2001, a Associação das Prostitutas da Paraíba (APROS-PB) é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Seu foco principal é desenvolver ações de prevenção às IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais e Direitos Humanos, atendendo não só a capital, mas também municípios vizinhos como Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Sapé, Mamanguape, Itabaiana, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Desde 2017, a APROS-PB expandiu suas atividades para outras cidades do Nordeste brasileiro, como Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Aracajú/SE, Natal/RN e Teresina/PI. A organização trabalha de forma contínua para sensibilizar os gestores de saúde sobre a importância da prevenção da prostituição e do HIV/AIDS, estabelecendo parcerias e promovendo discussões em unidades básicas de saúde sobre prevenção e novas tecnologias como PEP e PREP.

Compartilhe: