Search
Close this search box.

Publicidade

PT decide por candidatura própria em João Pessoa; Cartaxo, Cida e lideranças reagem

Nome será definido através de pesquisa interna no partido.

Fotos: Reprodução.
Compartilhe:

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu, nesta segunda-feira (27), que o partido terá uma candidatura própria nas eleições municipais em João Pessoa. A proposta, apresentada pelo deputado Luciano Cartaxo, foi acolhida com 19 votos favoráveis.

Na capital, o Partido dos Trabalhadores enfrentava uma novela com relação à decisão de ter uma candidatura própria ou apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Continua Depois da Publicidade

Na ocasião de uma candidatura própria, os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos disputam internamente para pleitear o partido nas eleições municipais deste ano.

Marcus Túlio, presidente municipal do PT, disse, em posicionamento à imprensa, que será realizada uma pesquisa interna para definir quem representará o partido na capital.

“Na reunião, participaram além de mim, a companheira Cida, Luciano Cartaxo e o companheiro Jackson. Após cada um de nós ter tido a oportunidade de fazer nossas colocações e defender nossas posições, a Executiva Nacional decidiu que o PT terá candidatura própria em João Pessoa. Será realizada uma pesquisa eleitoral para balizar a definição do nome que representará o partido nessa disputa. Esperamos que essa definição ocorra rapidamente, com a realização da pesquisa o mais breve possível, para que o PT possa finalizar essa questão e focar no debate sobre o futuro de João Pessoa, como desejamos e como a população espera de todos nós”, manifestou o presidente do partido em João Pessoa.

Ao Portal Pop Notícias, Jackson Macêdo, presidente estadual do PT e um dos únicos apoiadores da reeleição do prefeito Cícero Lucena, afirmou que, apesar de discordar, segue as decisões do partido.  “Sigo as decisões do PT. Lamento e discordo, mas sigo“, disse o líder do partido na Paraíba.

Disputa

O deputado estadual Luciano Cartaxo também se posicionou sobre a decisão do partido e afirmou estar confiante na escolha do seu nome como pré-candidato pelo PT.

Estou muito feliz com o resultado e confiante em nosso desempenho, tanto na pesquisa interna que o partido vai realizar quanto também na nossa vitória em outubro. Tenho experiência comprovada, realizações frutos dos meus dois mandatos como prefeito. Posso com muita tranquilidade fazer a comparação entre gestões com o atual prefeito. Tenho o que mostrar, tenho densidade eleitoral e a confiança do povo. Nossa Capital vai voltar a ser governada pelo PT. Ao lado do presidente Lula vamos trabalhar muito pelo povo de João Pessoa”, destacou Cartaxo.

Já deputada estadual Cida Ramos afirmou que a escolha do Diretório Nacional ignora a resolução nacional, e ressalta que, para fortalecer partido, é preciso respeitar as instâncias e filiados.

“Como pré-candidata à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores, quero dizer que acredito fielmente que a pesquisa é um instrumento para que o partido possa projetar ações e cenários. Entretanto, ela ser definidora de candidatura vai contra o que eu penso e pelo que sempre lutei para fortalecer o partido. Quem define o perfil, o programa de governo e a candidatura são os filiados e os militantes. Portanto, a Resolução Nacional é muito clara: foi tirada pelo Diretório Nacional e estabelece que, havendo mais de uma pré-candidatura, quem decide são as prévias internas. Portanto, eu não sou candidata de mim mesma, eu sou candidata do partido. Eu sou candidata dos filiados e dos militantes e continuo com o meu posicionamento de que, para fortalecer o partido, precisamos respeitar as instâncias e os filiados. São eles que devem escolher a candidatura do partido”, destacou Cida em resposta ao Portal Pop Notícias.

Compartilhe: