Morreu nesta segunda-feira (27), o vereador de João Pessoa Professor Gabriel (Avante). O político tinha 73 anos e estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19 de maio, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação. A informação foi confirmada, pelas redes sociais, no perfil oficial do político. Velório acontece a partir do meio-dia, no Parque das Acácias. O sepultamento será às 17h.
A nota diz: “É com extremo pesar que informamos o falecimento do Vereador de João Pessoa, Professor Gabriel (PSB), que ocorreu no início da segunda-feira (27), por volta das 3h manhã. O vereador professor Gabriel dedicou sua vida a família, ao ensino e a João Pessoa. Por mais de 30 anos se dedicou a educação, além de ter ajudado no avanço do plano de cargos e carreiras dos servidores. Como vereador, Gabriel estava no terceiro mandato e tem várias leis aprovadas de sua autoria. Gabriel deixa um legado para familiares e amigos, que envolve cuidado e amor. Àqueles que desejam prestar sua última homenagem, a família logo divulgará informações sobre o velório e sepultamento”.
Professor Gabriel assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em 2023. O parlamentar entrou na vaga aberta pela renúncia do vereador Tanilson Soares (PSB), que assumiu a cadeira de deputado na Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB).
No site oficial da CMJP, exaltou a carreira do político e decretou luto oficial de três dias. “Construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado”, disse a Casa.
Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos.