Arthur Bisneto, ex-parlamentar pelo PL, morreu nesta terça-feira (28) aos 44 anos na capital do Amazonas. A confirmação do óbito veio através de seu pai, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que comunicou a notícia por meio das redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!
— Arthur Virgílio (@Arthurvneto) May 28, 2024
Arthur Bisneto foi vereador em 2000 e deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Ele se tornou deputado federal em 2014 e permaneceu no cargo até 2017, quando saiu para assumir a Casa Civil em setembro daquele ano.
Na época, seu pai era prefeito de Manaus e a nomeação de Bisneto gerou uma denúncia do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O Ministério argumentou que Arthur Neto violou a Constituição Federal e as leis municipais ao nomear seu filho para o cargo.
Em abril de 2018, Bisneto informou sua renúncia ao cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. De acordo a Prefeitura, Bisneto regressou à Câmara Federal para prosseguir com seu mandato como deputado. Naquele mesmo ano, ele concorreu pela última vez ao Governo do Amazonas, como vice na chapa do atual senador Omar Aziz.