As atividades da Operação Praias Limpas foram suspensas nesta terça-feira (28) no bairro do Cabo Branco por causa das chuvas fortes. A Sudema informou que a fiscalização será retomada assim que o tempo melhorar.
Desde o início da operação, oito estabelecimentos na orla de João Pessoa foram autuados por crimes ambientais. Todos já voltaram a funcionar após resolverem as irregularidades. No entanto, algumas multas foram aplicadas depois que análises de material coletado confirmaram a poluição ambiental.
A Sudema também informou que o Quiosque dos Atletas, localizado no Cabo Branco, recebeu permissão para voltar a funcionar após corrigir os problemas que levaram à sua interdição anteriormente.
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). O objetivo é identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.