Search
Close this search box.

Publicidade

‘Rei da Maconha’: pernambucano alvo da Interpol em mais de 40 países é detido na Bolívia

Luiz Antônio Alves de Souza, de 53 anos, é investigado por delitos que incluem assalto a banco, tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo de calibre restrito e membro do Comando Vermelho.

Criminoso foi conduzido sob custódia policial até Recife. Foto: Ficco/Divulgação.
Compartilhe:

Após dois anos em fuga, o criminoso pernambucano apelidado de “Rei da Maconha”, Luiz Antônio Alves de Souza, de 53 anos, foi capturado na Bolívia. Ele era alvo de busca pela Interpol em mais de 40 nações. Luiz, natural de Recife e residente em Cajueiro, na Zona Norte da capital pernambucana, foi preso na terça-feira (28). Ele escapou do sistema penitenciário em 22 de abril de 2022 e estava sendo investigado por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, assalto a banco, roubo, porte de arma de uso restrito e falsificação de documentos. O detento chegou a Recife na noite de terça (28) e foi encaminhado ao sistema penitenciário de Pernambuco, ficando à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça (TJPE).

 

Conhecido como “Rei da maconha”, Luiz estava em fuga do sistema penitenciário pernambucano desde 22 de abril de 2022. Foto: O Alto Acre/Reprodução.

Clique aqui e acesse o grupo do Portal Pop Notícias no Whatsapp.

A colaboração entre as autoridades policiais do Brasil e da Bolívia, com o apoio da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN) boliviana, resultou na captura de Luiz. A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Penal, Civil e Militar de Pernambuco. Segundo informações do Ficco, embora a prisão tenha sido realizada por conta de assaltos a bancos, Luiz é identificado como um dos principais fornecedores de drogas em Pernambuco e é membro da facção criminosa Comando Vermelho. Ele foi localizado no último sábado (25), em Puerto Quijarro, na região de Santa Cruz de La Sierra.

Confira:

Compartilhe: