Search
Close this search box.

Publicidade

Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram declaração do IR 2024

Delegado da Receita Federal alerta para prazo e penalidades; MEIs também devem declarar.

Juca Varella/Agência Brasil
Compartilhe:

Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração de imposto de renda de 2024. A informação foi dada pelo delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral, na última quinta-feira (30).

Apesar dos atrasos, Hamilton Sobral está confiante de que o número de declarações entregues vai superar o do ano passado. O prazo para a entrega termina às 23h59 desta sexta-feira (31).

Continua Depois da Publicidade

“Esperamos ultrapassar as 463 mil declarações previstas. Os sistemas estão funcionando bem, mas pedimos que os contribuintes não deixem para a última hora, pois o fluxo pode causar problemas e impedir a entrega”, alertou Sobral.

Sobral também destacou as penalidades para quem não cumprir o prazo. “Quem atrasar a entrega e tiver imposto a pagar enfrentará multa e juros. Se faltar alguma informação, é possível entregar e depois retificar. No entanto, se não entregar no prazo, terá penalidades,” enfatizou.

Ele também lembrou que os contribuintes podem usar a declaração pré-preenchida disponível no site da Receita Federal, que facilita o processo ao fornecer todas as informações necessárias.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) também precisam entregar suas declarações até 31 de maio. “É um processo simples. Basta acessar o portal do empreendedor. Eles também enfrentarão penalidades se não entregarem a declaração. É fácil, rápido e seguro,” finalizou Sobral.

Compartilhe: