O cantor Luan Santana cancelou um show, no último sábado (1°), após ter um mal estar antes de subir no palco, em Minas Gerais. O artista foi levado para o hospital Albert Einstein Alphavile e recebeu alta na manhã do domingo (2).
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Luan passou mal no dia 28 de maio e foi ao médico, que recomendou e atestou quatro dias de descanso. O artista não seguiu as recomendações médicas e fez shows em Santa Catarina, no dia 29 e em São Paulo, no dia 30.
Na nota, divulgada pela assessoria, ressalta ainda que Luan não teve um mal súbito, como foi divulgado pela organização do evento, mas sim um mal-estar.
Confira a nota
Nessa segunda-feira (3), Luan Santana reapareceu nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “Tô bem galera! Zerado! Obrigado a todo pelas mensagens e energias positivas“, escreveu o cantor em publicação no Instagram.
O que é um mal súbito?
Com a nota do evento afirmando que o cantor teve um mal súbito, muitas dúvidas e curiosidade surgiram sobre o que seria. O Portal Pop Notícias apurou e esclarece para os leitores a seguir.
De acordo com o Ministério da Saúde, mal súbito é uma expressão usada para descrever ocorrências agudas ou repentinas. A expressão pode descrever infartos, arritmias cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, convulsões, alergias graves e outros fatores.