Na próxima segunda-feira (10), Eliane Nunes da Silva será julgada pelo Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa. Ela é acusada de matar sua filha de apenas um ano com facadas. O crime aconteceu no ano passado, por volta das 10h, na casa da família, no Bairro Ernesto Geisel.
Segundo informações do processo, Eliane é acusada de matar a filha por motivo fútil e com crueldade. De acordo com a denúncia, após receber uma mensagem do seu então companheiro terminando o relacionamento, Eliane pegou uma faca e atacou a criança que estava no berço. A acusada desferiu várias facadas na criança, mesmo após ela começar a chorar.
O Ministério Público afirmou que a bebê foi esfaqueada 26 vezes em diferentes partes do corpo, conforme indicado pelo laudo pericial.
Eliane, após o crime, com vestígios de sangue nos braços, se entregou à polícia e confessou o delito durante o interrogatório. A acusada está incursa nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel) e IV (recurso que impossibilitou a defesa da ofendida), combinado com o parágrafo 2º-B, II (autora ascendente) e artigo 61, II, h (contra criança), todos do Código Penal.