O ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), anunciou, na noite dessa quinta-feira (6), que segue na presidência do órgão e, consequentemente, não disputará as eleições no município de Cabedelo.
O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais do político. No comunicado, Barbosa afirma que tomou decisão após conversas com o governador João Azevêdo (PSB) e a pedido do Ministro do Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
O gestor ainda reforçou críticas ao atual gestor e destacou a necessidade de uma nova gestão para cidade portuária.
Confira o comunicado na íntegra
Gostaria de compartilhar uma decisão importante e profundamente refletida.
Após apelos recorrentes do amigo Silvio Costa Filho, Ministro dos Portos e Aeroportos e conversa recente com o nosso Governador e líder, João Azevedo, venho publicamente comunicar a desistência da minha postulação e disputa à Prefeitura de Cabedelo.
Todos quantos me conhecem sabem do meu destemor e de minha capacidade de enfrentamento. Sabem, igualmente, da dedicação com que conduzo os desafios que se me são impostos. Sempre acreditei e defendi que seria possível fazer por Cabedelo muito mais do que vem sendo feito. Nesse sentido, desde que aqui cheguei, tentei contribuir para a unidade das forças de oposição em torno de uma única candidatura que representasse a mudança.
Cabedelo possui uma arrecadação fiscal capaz de lhe projetar entre as mais desenvolvidas cidades do Brasil.
Entretanto, a cidade carece, urgentemente, de gestão pública competente, honesta e direcionada para a modernidade que a sua capacidade financeira permite.
Era esse o sentimento de poder fazer mais e melhor que inspirava a minha pré candidatura.
Assim, gostaria de nesse momento agradecer ao governador João Azevedo, cujo apoio e confiança foram fundamentais para a construção de gigantescas e promissoras mudanças no Porto de Cabedelo. Sua liderança, visão e compromisso com o desenvolvimento de nosso estado, fortaleceram a minha convicção de me manter no Porto, adiando as lides políticas para um porvir que se aproxima.
Agradeço profundamente a confiança e o apoio de todos que acreditam no meu potencial político e administrativo, notadamente as lideranças que me acompanharam e que permaneceram leais ao longo desse período de pré-campanha.
Por fim, sinto que meu compromisso com o desenvolvimento do complexo portuário de Cabedelo, deve ser minha prioridade neste momento.
Conto com a compreensão de todos e reafirmo meus propósitos de seguir trabalhando incansavelmente pelo Porto, e pelo progresso de Cabedelo e da Paraíba.
Até breve!