O governador João Azevêdo determinou, nesta sexta-feira (14), o aumento no número de convocados para as etapas seguintes do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A decisão do gestor tem o objetivo de incluir os candidatos aprovados que haviam sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Portal Pop Notícias apurou que o aumento do número de convocados ocorreu após a exclusão de mais de 250 candidatos classificados, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a limitação de vagas destinadas para mulheres, como previsto no edital anteriormente. Ao seguir a decisão da Corte, trezentos e trinta e três mulheres foram reclassificadas e os homens, agora convocados, foram desclassificados.
“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou o governador João Azevêdo no X, antigo Twitter.
O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.