Centenas de passageiros da Qatar Airways foram retidos por três horas dentro de um avião com as portas fechadas na última segunda-feira (10). O sistema de climatização da aeronave apresentou falhas momentos antes da decolagem do avião no aeroporto internacional de Atenas, Grécia, com destino a Doha, no Catar.
Vídeos divulgados em redes sociais e por agências de notícias exibem pessoas ensopadas de suor, algumas desmaiando devido à desidratação, e homens sem camisa. Segundo a Reuters, também há relatos de passageiros com sangramento nasal devido ao desconforto.
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)
Alguns passageiros insatisfeitos entraram em conflito com a tripulação de cabine, resultando em socos, o que levou o capitão a autorizar o desembarque e retorno ao aeroporto.
Logo após, uma fumaça branca foi observada saindo da fuselagem da aeronave, enquanto caminhões de bombeiros estavam de prontidão nas proximidades.
A Qatar Airways, eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2024, não se pronunciou sobre o incidente, conforme a Reuters relatou.
A Grécia está enfrentando uma onda de calor com temperaturas superiores a 40ºC. O país anunciou o fechamento da Acrópole, um dos locais turísticos mais conhecidos, na quarta-feira (12), visando proteger os turistas do intenso calor.