Com o objetivo de gerar a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem, o 1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba acontecerá amanhã (18), no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), localizado na Avenida Dom Pedro I, 247, Centro, ao lado do Shopping Tambiá, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na ocasião, estarão sendo oferecidas 400 vagas de aprendizagem em empresas diversas.
Na cerimônia de abertura, às 8h, diversas autoridades estarão presentes, como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI), Evandro Valadão; o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; o Auditor Fiscal do Trabalho e da Coordenação Nacional da Aprendizagem do Ministério do Trabalho, Leandro Carvalho; e o presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Sympla. Os participantes devem chegar ao Cijus com os seguintes documentos ou suas cópias: identidade (RG), número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Para os maiores de 18 anos, também é necessário apresentar Carteira de Reservista e o Título de Eleitor.
Na ocasião, além de sensibilizar as empresas sobre a legislação da aprendizagem e incentivar a adesão delas ao Projeto Rede Aprendiz, desenvolvido pelo TRT-13, o Feirão da Aprendizagem da Paraíba tem a missão de facilitar o networking entre jovens aprendizes, empresas e instituições formadoras, por meio de palestras e workshops sobre temas voltados para o mundo do trabalho. Além da exibição de vídeos educacionais, rodas de conversa e stands de empresas, também haverá área de alimentação e lazer, com um palco que receberá apresentações culturais ao longo do dia. Confira a programação completa aqui.
Serviço
1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba – Evento gratuito |
Data: 18 de junho, terça-feira |
Local: Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) |
Hora: 8h às 12h e 13h às 17h |
Público-alvo: jovens de 14 a 24 anos, pessoas com deficiência de qualquer idade |
Inscreva-se neste link.