Search
Close this search box.

Publicidade

Operação mira expansão de facção do tráfico do RJ para a Grande João Pessoa

Investigação visa combater grupo voltado ao tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro

Material apreendido durante mandados de busca e apreensão. | Foto: Reprodução/Polícia Civil
Compartilhe:

Uma facção carioca que tenta se instaurar na Região Metropolitana de João Pessoa é o alvo de uma ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (19). Na Paraíba, 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, respectivamente nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Gurinhém, João Pessoa e Cabedelo. Na cidade natal da facção, Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

A operação visa reprimir organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, Unidade de Inteligência Policial – UNINTELPOL e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público.

Continua Depois da Publicidade

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital. As investigações começaram há cerca de um ano desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

“RENITA” significa resiliência, resistência, persistência, obstinação e esse é o compromisso da Polícia Civil e do Ministério Público com a sociedade paraibana para combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.

Compartilhe: