Search
Close this search box.

Publicidade

Operação cumpre mandados na casa de prefeito e três prefeituras da Paraíba

Ação investiga fraudes das prefeituras na locação de veículos

Foto: Divulgação/MPPB
Compartilhe:

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), policiais da Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, Instituto de Polícia Científica e Tribunal de Contas do Estado realizam, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação nos municípios de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço, na Paraíba. A investigação mira contratações fraudulentas na locação de veículos para as respectivas prefeituras.

Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão é o prefeito do município de Alhandra, Marcelo Rodrigues. Outros mandados estão sendo cumpridos nos três municípios.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com as investigações, foram identificadas empresas fantasmas, no nome interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados em outros estado, com valores de locação pagos, mas sem registros de manutenção, abastecimento e uso durante o período de contrato.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas residênciais dos investigados, como também nas sedes de empresas e das prefeituras dos municípios de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço. A ação contou com a participação de três promotores de justiça, 33 agentes do Gaeco e 60 policiais civis.

O Portal Pop Notícias tentou contato com os investigados, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Alhandra informou que o Procurador do município deve se manifestar nas próximas horas. Os demais investigados não retornaram nosso contato.

 

Compartilhe: