Search
Close this search box.

Publicidade

Cinco suspeitos de envolvimento na morte de líder do MST são presos na PB

Corpo de José Roberto da Rocha foi encontrado carbonizados no dia 24 de março deste ano

José Roberto da Rocha, integrante do MST-PB — Foto: Divulgação/MST-PB
Compartilhe:

Cinco pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no assassinato do agricultor José Roberto da Rocha, de 53 anos, uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB), na manhã desta quinta-feira (27). A Polícia Civil descartou que o homicídio tenha sido motivado por questões relacionadas à violência fundiária.

José Roberto da Rocha era coordenador de um acampamento do MST na região. Segundo o MST, ele era um membro ativo e engajado na instituição por menos de 10 anos. Seu corpo foi encontrado ao lado de seu carro, ambos carbonizados, no dia 24 de março deste ano na zona rural de Alhandra, município do Litoral Sul da Paraíba.

Continua Depois da Publicidade
José Roberto da Rocha, integrante do MST-PB — Foto: Ewerton Correia/TV Cabo Branco

As prisões ocorreram durante uma operação policial em Mata Redonda, distrito de Alhandra. Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre, além de uma grande quantidade de drogas e munição.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas, munições e drogas — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

A operação, coordenada pela Delegacia de Homicídios de Alhandra, tinha como objetivo cumprir nove mandados judiciais, incluindo cinco de busca e apreensão e quatro de prisão.

Dos nove mandados de prisão, três foram cumpridos. Um homem que também deveria ser preso não foi encontrado e é considerado foragido da justiça. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas.

Segundo o delegado Edernei Hass, da Delegacia de Homicídios de Alhandra, inicialmente investigou-se a possibilidade de o caso estar relacionado a conflitos fundiários, hipótese que posteriormente foi descartada.

Compartilhe: