Search
Close this search box.

Publicidade

Professores da UFPB definem data de retorno às aulas

Paralisação dos professores havia iniciado no dia 03 de junho. Greve dos servidores técnico-administrativos continua

Foto: Assessoria/UFPB.
Compartilhe:

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram encerrar a greve nesta quarta-feira (27), após uma reunião sindical no Centro de Vivências do Campus I. A greve, que começou em 3 de junho devido a reivindicações salariais, está prevista para terminar na próxima segunda-feira, 1º de julho.

A decisão foi tomada após a deliberação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que, no último domingo (23), votou pela assinatura de um acordo com o governo federal e pelo fim da greve docente em todo o país, com saída unificada até 3 de julho. Desde 15 de abril, 58 Instituições Federais de Ensino da base do Andes estão sem aula.

Continua Depois da Publicidade

O Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB) já havia informado no dia 19 de junho a deliberação da proposta de saída unificada da greve, que teve data de retorno firmada no dia 01 de julho.

Além dos docentes, os técnicos-administrativos das universidades federais também estão em greve desde 11 de março e foram os únicos a rejeitar a proposta de reajuste do governo. Os técnicos-administrativos da UFPB continuam em greve por tempo indeterminado.

Compartilhe: