A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, nesta terça-feira (2), a pré-candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa. A decisão do partido foi tomada após a realização de uma pesquisa interna.
“Com muita honra e alegria recebo a missão de disputar a eleição e implementarmos novamente as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula na nossa amada João Pessoa. Nossa cidade vinha num ritmo acelerado de crescimento e investimento nas pessoas”, disse o deputado estadual Luciano Cartaxo.
Decisão do partido encerra disputa interna entre o deputado Luciano Cartaxo e a deputada Cida Ramos, que também pretendia disputar o pleito na capital.
Em nota, dirigentes do partido emitiram comunicado repudiando a decisão nacional. “A imposição de uma candidatura que não respeita as regras e as instancias locais do PT, sem diálogo com a esquerda e os setores progressistas, não será capaz de unificar o PT em João Pessoa, muito menos empolgar a militância e aqueles que têm a esquerda e o Governo Lula como referências. Por fim, ao tempo em que acatamos a deliberação nacional, reafirmamos nosso compromisso com as transformações que Lula busca promover no Brasil. Mas é importante alertar que candidaturas impostas e que não representam os filiados do PT se configuram num erro tático que enfraquece o projeto nacional, podendo acarretar em consequências graves para o nosso partido”, diz o texto.