O jogo foi marcado com fraca atuação da seleção brasileira e lances polêmicos da arbitragem. O Brasil empatou, na noite dessa terça-feira (2), com a Colômbia em 1 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2024, no Levi’s Stadium, na Califórnia.
No início do jogo, a seleção começou tentando criar jogadas, mas a partida era disputada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Brasil teve uma falta marcada próximo da área. Raphinha foi para cobrança e marcou um golaço. O último gol de falta da seleção brasileira havia sido há 4 anos atrás.
Após o gol, a Colômbia maneteve a posse de bola e continuou atacando, tentando reagir no jogo. Durante o primeiro tempo, o time adversário teve mais a bola e criou mais jogadas de perigo na partida.
Já nos acréscimos para o fim do primeiro tempo, Alisson errou um passe dentro da área, a bola sobrou para um jogador colombiano, que dominou e chutou ao gol. O rebote do goleiro deu início a uma nova jogada que resultou no gol de empate da Colômbia, marcado por Daniel Muñoz.
Ainda nos acréscimos, um lance polêmico marcou a partida. Vinicius Jr driblou o lateral da Colômbia e foi tocado dentro da área, mas o árbitro de vídeo entendeu que não houve pênalti.
No segundo tempo do jogo, o Brasil criou poucas jogadas e quando conseguiu não levou nenhum perigo ao adversário. Já no último lance da partida, Andreas Pereira chutou de fora e o goleiro defendeu jogando para escanteio, que não foi cobrado, pois o juiz encerrou a partida antes.
Vinicius Jr é desfalque para as quartas, já que levou o terceiro cartão amarelo logo no início do jogo e cumpre suspensão na próxima partida.
Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos em segundo lugar do Grupo D com 5 pontos e vai encarar a seleção do Uruguai nas quartas de finais, no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium.