Search
Close this search box.

Publicidade

Operação cumpre mandados contra suspeitos de roubos e clonagem de veículos na Paraíba

Quadrilha seria comandada por apenados do sistema prisonal da Paraíba

Armas e drogas apreendidas pela polícia durante cumprimento dos mandados. | Foto: Reprodução/Polícia Civil
Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil, denominada de “Clon”, está realizando o cumprimento de 23 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, na Grande João Pessoa e em Campina Grande, no início da manhã desta quarta-feira (3).

A ação visa combater quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos na Paraíba. De acordo com a informação da Polícia Civil, presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veiculares.

Continua Depois da Publicidade

Os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor. Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas on-line e negociavam os veículos com terceiros de boa-fé.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Além desses crimes o grupo também atua no tráfico de drogras e, segundo o delegado responsável, faz parte de uma facção criminosa que atua na capital paraibana. Várias armas e muita droga crack, skank e cocaína) foram apreendidas.

Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Imagem: Reprodução/Polícia Civil

No momento, os mandados estão sendo cumpridos, e as apreensões e os presos estão sendo encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

 

Compartilhe: