O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) anunciou em nota nesta sexta-feira (5) que a convocação de eleitores para atuarem como mesários nas eleições de 2024 será realizada por meio de aplicativo de mensagem eletrônica, conforme a resolução nº 23/2024-TRE-PB.
O mesmo método será utilizado para convocar auxiliares de juízo eleitoral, escrutinadores e outros colaboradores logísticos no âmbito do TRE-PB. As mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número oficial do TRE-PB: (83) 3512-1500.
Ao receber a mensagem, o eleitor deve confirmar se é a pessoa contactada pela Justiça Eleitoral. O aplicativo guiará o eleitor pelo processo para visualizar a convocação do Tribunal.
O TRE-PB enfatizou que a Justiça Eleitoral da Paraíba não solicita informações pessoais, bancárias, fiscais ou outras de natureza confidencial para fins de convocação.
Se houver dúvidas, o eleitor convocado deve entrar em contato diretamente com o cartório eleitoral de sua zona eleitoral.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA PARAÍBA (TRE-PB) INFORMA QUE A CONVOCAÇÃO DE ELEITORES PARA ATUAREM COMO MEMBROS DE MESA RECEPTORA DE VOTOS (MESÁRIOS), NAS ELEIÇÕES 2024, SERÁ FEITA POR MEIO DE APLICATIVO DE MENSAGEM ELETRÔNICA, CONFORME A RESOLUÇÃO Nº 23/2024-TRE-PB.
O MESMO PROCEDIMENTO SERÁ ADOTADO PARA A CONVOCAÇÃO DE AUXILIARES DE JUÍZO ELEITORAL, ESCRUTINADORES E DEMAIS FUNÇÕES DE APOIO LOGÍSTICO NO ÂMBITO DO TRE-PB.
A MENSAGEM SERÁ ENVIADA, EXCLUSIVAMENTE, PELO NÚMERO (83) 3512-1500 – NÚMERO OFICIAL DO TRE-PB.
O ELEITOR, AO RECEBER A MENSAGEM, DEVE CONFIRMAR OU NÃO SE É REALMENTE A PESSOA CONTACTADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL. EM SEGUIDA, O PASSO A PASSO DO APLICATIVO LEVARÁ O ELEITOR A VISUALIZAR A CONVOCAÇÃO DO TRIBUNAL.
O TRE-PB INFORMA, TAMBÉM, QUE A JUSTIÇA ELEITORAL DA PARAÍBA NÃO SOLICITA DADOS PESSOAIS, BANCÁRIOS, FISCAIS OU OUTROS DE CARÁTER RESERVADO OU SIGILOSO PARA FINS DE CONVOCAÇÃO. EM CASO DE DÚVIDA, O ELEITOR CONVOCADO DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O CARTÓRIO ELEITORAL DA SUA RESPECTIVA ZONA ELEITORAL.
A PRESIDÊNCIA