Search
Close this search box.

Publicidade

Convocação de mesários para as eleições de 2024 será realizada através de aplicativo de mensagens

Mensagem será enviada apenas através do número oficial designado pelo TRE-PB

Foto: Divulgação/TSE
Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) anunciou em nota nesta sexta-feira (5) que a convocação de eleitores para atuarem como mesários nas eleições de 2024 será realizada por meio de aplicativo de mensagem eletrônica, conforme a resolução nº 23/2024-TRE-PB.

O mesmo método será utilizado para convocar auxiliares de juízo eleitoral, escrutinadores e outros colaboradores logísticos no âmbito do TRE-PB. As mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número oficial do TRE-PB: (83) 3512-1500.

Continua Depois da Publicidade

Ao receber a mensagem, o eleitor deve confirmar se é a pessoa contactada pela Justiça Eleitoral. O aplicativo guiará o eleitor pelo processo para visualizar a convocação do Tribunal.

O TRE-PB enfatizou que a Justiça Eleitoral da Paraíba não solicita informações pessoais, bancárias, fiscais ou outras de natureza confidencial para fins de convocação.

Se houver dúvidas, o eleitor convocado deve entrar em contato diretamente com o cartório eleitoral de sua zona eleitoral.

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA OFICIAL

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA PARAÍBA (TRE-PB) INFORMA QUE A CONVOCAÇÃO DE ELEITORES PARA ATUAREM COMO MEMBROS DE MESA RECEPTORA DE VOTOS (MESÁRIOS), NAS ELEIÇÕES 2024, SERÁ FEITA POR MEIO DE APLICATIVO DE MENSAGEM ELETRÔNICA, CONFORME A RESOLUÇÃO Nº 23/2024-TRE-PB.

O MESMO PROCEDIMENTO SERÁ ADOTADO PARA A CONVOCAÇÃO DE AUXILIARES DE JUÍZO ELEITORAL, ESCRUTINADORES E DEMAIS FUNÇÕES DE APOIO LOGÍSTICO NO ÂMBITO DO TRE-PB.

A MENSAGEM SERÁ ENVIADA, EXCLUSIVAMENTE, PELO NÚMERO (83) 3512-1500 – NÚMERO OFICIAL DO TRE-PB.

O ELEITOR, AO RECEBER A MENSAGEM, DEVE CONFIRMAR OU NÃO SE É REALMENTE A PESSOA CONTACTADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL. EM SEGUIDA, O PASSO A PASSO DO APLICATIVO LEVARÁ O ELEITOR A VISUALIZAR A CONVOCAÇÃO DO TRIBUNAL.

O TRE-PB INFORMA, TAMBÉM, QUE A JUSTIÇA ELEITORAL DA PARAÍBA NÃO SOLICITA DADOS PESSOAIS, BANCÁRIOS, FISCAIS OU OUTROS DE CARÁTER RESERVADO OU SIGILOSO PARA FINS DE CONVOCAÇÃO. EM CASO DE DÚVIDA, O ELEITOR CONVOCADO DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O CARTÓRIO ELEITORAL DA SUA RESPECTIVA ZONA ELEITORAL.

A PRESIDÊNCIA

Compartilhe: