Search
Close this search box.

Publicidade

João Azevêdo nomeia Fábio Brito como procurador-geral do Estado; Danilo Motta substituirá Bruno Nóbrega na Procuradoria-Geral de JP

Advogados Fábio Andrade e Bruno Nóbrega deixaram o cargo para concorrer a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba

Mudanças nos cargos de Procuradoria-geral de João Pessoa e do Estado. Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal
Compartilhe:

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou o advogado Fábio Brito como o novo procurador-geral da Paraíba, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6), em substituição a Fábio Andrade, que solicitou exoneração para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme exigência de desvinculação até a próxima segunda-feira (8).

Antes de deixar o cargo, ele realizou um evento para os advogados da Procuradoria-Geral do Estado. O governador João Azevêdo tem mantido uma abordagem não politizada em relação ao processo, uma vez que cabe a ele a escolha do novo desembargador.

Continua Depois da Publicidade

Procuradoria-geral de João Pessoa

Danilo Motta, atual procurador adjunto do Município de João Pessoa, foi escolhido como o novo procurador-geral, sucedendo Bruno Nóbrega, que também deixou o cargo para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com exigência de desvinculação até a próxima segunda-feira (8).

O advogado Arthur Monteiro Lins foi nomeado como novo procurador-geral adjunto do Município com a nomeação de Danilo Motta omo o novo procurador-geral.

Bruno Nóbrega entregou sua renúncia um dia após realizar um evento institucional com todos os advogados vinculados à prefeitura de João Pessoa. Ele anunciou em suas redes sociais sua despedida do cargo de Procurador Geral do Município de João Pessoa, posição que ocupava desde o início da gestão de Cícero Lucena.

“Hoje realizei minha última reunião como Procurador Geral do Município de João Pessoa. Encontrei-me com os chefes das assessorias jurídicas das secretarias do Município para tratar sobre condutas vedadas em ano eleitoral. Sinto uma imensa satisfação em concluir minha gestão cumprindo todos os meus objetivos e deixando a Procuradoria com a sensação de dever cumprido”, escreveu.

A OAB-PB formará uma lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes dessa lista para compor a lista tríplice, que será então encaminhada ao governador João Azevêdo, responsável pela nomeação do novo membro do TJPB.

Compartilhe: