Uma idosa de 65 anos foi resgatada em situação de abandono, na manhã desta quarta-feira (10), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O filho da vítima, um homem de 37 anos, servidor público, que mora na mesma residência, foi conduzido para Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, com ele foi apreendido uma arma de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Civil, em cumprimento da Operação Virtude 2024.
A denúncia partiu do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A informação foi remetida à Polícia Civil, com relatos de maus tratos contra a idosa. Os policiais foram até o endereço denunciado e constataram o teor das acusações. De acordo com a Polícia Civil, a idosa vivia em situação extremamente precária.
“A casa estava em uma situação deplorável e o local mais insalubre era justamente o quarto onde a idosa dorme. Muito lixo espalhado pelo chão, roupas sujas e sequer uma cama havia no quarto. Essa mulher, apesar de ser servidora pública aposentada por invalidez, sequer tem uma cama para dormir. Uma situação visivelmente deplorável”, descreveu a delegada Andrea Melo, que coordena a operação.
A denúncia do Disque 100 informa ainda que, vez por outra, moradores da vizinhança escutam o filho gritando com a idosa.