O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai apoiar a pré-candidatura de André Coutinho (Avante) para Prefeitura de Cabedelo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), após conversa entre o deputado federal Mersinho Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB).
Em contato com o Portal Pop Notícias, o deputado federal Mersinho Lucena confirmou a informação. Agora, além do apoio do atual prefeito Vitor Hugo (Avante), André Coutinho conquista a adesão do governador João Azevêdo e do PSB.
Recentemente, Camila Holanda (PP), esposa de Mersinho, foi oficializada para vaga de vice na chapa de Coutinho.
André Coutinho celebrou a aliança com o governador e com o partido. “Eu agradeço o gesto do governador João Azevêdo e a Mersinho por ter conduzido esse encontro. Essa parceria é muito importante para a cidade de Cabedelo e para a nossa pré-campanha”, expressou.
Repercussão
Após a decisão de João Azevêdo, o atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, postou uma foto nas redes sociais de Mersinho, Camila, André e João, agradecendo o governador pela adesão e sinalizando apoio para as eleições de 2026.
“Agradeço o gesto do governador e do partido PSB, por acreditar no projeto de continuidade do crescimento de Cabedelo. Todo esforço será retribuído em 2026!“, escreveu.
Vitor Hugo foi advsersário do governador nas úlmas eleições. À época, o prefeito caminhou com Pedro Cunha Lima (PSDB), então candidato ao governo contra João. Durante a campanha, os gestores chegaram até a trocar farpas em declarações.
O governador da Paraíba também comemorou a aliança na cidade portuária. “Eu tenho uma relação de amor e respeito com Cabedelo há muitos anos e esta aliança é a favor do crescimento do município e foi pensada no futuro da cidade que se integra a esse projeto de desenvolvimento que a Paraíba vive, com a implantação de políticas públicas e obras estruturantes”, disse.