Search
Close this search box.

Publicidade

PRF recupera veículos roubados que circulavam na Paraíba

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Cabedelo e Sobrado

Foto: Polícia Rodoviária Federal
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, nessa quinta-feira (25), na BR-230, uma moto e um carro que tinham registro de roubo em seu desfavor. Um dos veículos circulava adulterado na tentativa de passar despercebido por fiscalização. Um indivíduo foi detido e outro encaminhado na condição de testemunha durante as ocorrências distintas.

No município de Cabedelo-PB, na BR-230, km 11, por volta das 07h, policiais realizavam rondas quando avistaram uma motocicleta sem placa de identificação. Prontamente, foram realizadas diligências para abordá-la. Logo sendo feita. Durante os procedimentos padrão, ficou evidenciado que o condutor, um homem de 24 anos, não era habilitado e não tinha o documento do veículo.

Continua Depois da Publicidade

Foram realizadas consultas nos sistemas de segurança com a identificação do veículo, momento em que ficou evidenciado que a moto tinha um registro de roubo ocorrido em 2017. Diante dos fatos observados, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação culposa.

Desta vez, no município de Sobrado-PB, mas também na BR-230, km 69, às 15h30, um Hyundai HB20 foi abordado. No decorrer dos procedimentos de identificação veicular, ficou evidenciado que o carro estava adulterado. Ele havia sido roubado em 2022 na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 35 anos, relatou que o veículo havia sido alugado para uma Prefeitura de um município do Cariri paraibano, onde exerce um cargo. Diante dos fatos, ele foi conduzido na condição de testemunha dos crimes de receptação e adulteração para as autoridades cabíveis.

Todos os veículos apreendidos nas ocorrências anteriores foram entregues para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento aos trâmites de devolução.

Compartilhe: