Uma resolução da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba emitida, nesta sexta-feira (2), impede que haja alianças em coligações que o Partido Liberal (PL) integre. Esta medida contrapõe as chapas na cidades de Ingá e Monteiro, no interior do estado.
Em Ingá, o PT está apoiando a candidtura de Jan de Manoel da Lenha, pelo PL. E na cidade de Monteiro, os partidos estão juntos apoiando a candidata Ana Paula (PSB). Na resolução do PT, o partido orienta que os diretórios municipais adotem imediatamente outro posicionamento para que não participe do mesmo agrupamento que o partido ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outras alianças ou candidatura própria foram soluções apontandas pelo partido. Caso os diretórios não acatem a decisão estadual, o partido poderá anular a escolha que não siga a recomendação.
O PT argumenta que o PL “é antagônico ao projeto nacional do Partido dos Trabalhadores, tornando-se nos últimos anos uma espécie de abrigo para políticos conservadores, com características fascistas que perseguem e atacam companheiras e companheiros do PT por todo o país”.