O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) não aceitou ser candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). O parlamentar tinha a preferência do grupo para compor com Bruno, mas abriu mão da indicação.
Ele tinha a preferência do ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que depois de um longo período de afastamento de Bruno, recuou de uma possível candidatura a prefeito e anunciou apoio à reeleição de BCL. Da família Cunha Lima também.
Crítico fervoroso do prefeito Bruno, sendo um dos principais defensores da candidatura de Romero, Tovar preferiu declinar do convite. Com reaproximação de Bruno e Romero, no entanto, não se sabe ainda qual o destino do parlamentar nesta eleição.
Alguns nomes são citados para vice de Bruno: os ex-vereadores Nelson Gomes e Alcindor Vilarim; deputado estadual Manoel Ludgério; e Glória Cunha Lima.
A convenção do União Brasil e partidos aliados está marcada para 14h44 na casa de shows Spazzio, na avenida Argemiro de Figueiredo, no Itararé.