O Partido Liberal, através da Executiva Nacional, determinou, na tarde desta segunda-feira (05), a retirada do apoio da legenda ao comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), que teve o nome homologado como candidato a prefeito de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Com a decisão, o partido ainda vai definir qual rumo tomar em nível municipal.
O PL já havia protocolado junto à Justiça Eleitoral a ata da convenção, que confirmava a aliança. O presidente do PL em Santa Rita, Gilmarques Fernandes, disse que a decisão que “veio de cima pra baixo” será cumprida.
A mudança teve a participação dos deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto Silva, até pouco tempo aliados do radialista. Aliado e defensor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, principal liderança do PL, Nilvan Ferreira foi candidato a governador pelo partido. Vetado para concorrer à prefeitura de João Pessoa, ele mudou o domicílio eleitoral para Santa Rita e se lançou candidato pelo Republicanos.
Agora aliado do governador João Azevêdo (PSB) e com aceno para Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição na Capital, Ferreira passou a ser “persona non grata” no seio do PL.
Segundo informações, também dialoga com André Coutinho (Avante), candidato em Cabedelo, onde os liberais têm Walber Virgolino como candidato. Cícero e André não são do leque de seguidores e apoiadores de Jair Bolsonaro.