A candidatura de Jhony Bezerra (PSB) a prefeito de Campina Grande ganhou dois importantes apoios nesta segunda-feira (5). O PSD e o PP vão apoiar a candidatura do PSB/REP, que tem o vereador Marinaldo Cardoso como vice.
O acordo foi selado com o aval do governador João Azevêdo (PSB). Estiveram reunidos com o governador e com Jhony, a senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD; o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP); e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Presente também, a então pré-candidata à prefeitura de Campina Grande pelo PSD, Rosália Lucas, que abdicou de sua candidatura.
“Nós celebramos essas adesões importantes. A nossa companheira Rosália chega para reforçar esse time da vitória que está com um grande projeto para Campina Grande”, declarou Jhony Bezerra.
Rosália Lucas também reforçou a união do projeto: “A oposição está unida e vamos juntos à vitória pela mudança que Campina precisa e merece”, disse.
O ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, também referendou a aliança. O PSD e PP realizariam convenção à noite, mas antecipou para o início da tarde, no Sesc Centro, com a presença dos apoiadores e lideranças.
O PSD e PP conversaram com Inácio Falcão (PCdoB), que sonhava com uma composição. Falcão queria Rosália como sua vice. Agora, deve ter um petista como companheiro de chapa.
Enivaldo Ribeiro concedeu entrevista antes da convenção e fez críticas ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que prometeu ser candidato a prefeito e desistiu. “Ele se aliou com quem queria afogá-lo”, disse, referindo-se ao prefeito Bruno Cunha Lima (UB). Ribeiro elogiou a postura do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que não aceitou ser vice de Bruno.