Search
Close this search box.

Publicidade

Com vaga já certa no quadrangular decisivo, Botafogo vai a Recife enfrentar o Náutico

No último confronto nos Aflitos, o time pessoense venceu o Timbu por 1 a 0 pela Copa do Nordeste, com gol de Dudu

Compartilhe:

Com vaga garantida para a fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de João Pessoa entra em campo neste domingo (11) contra o Náutico do Recife, às 19h, no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana, pela 17ª rodada da Terceirona. O objetivo do Belo é se manter entre os primeiros colocados para ter a vantagem de decidir em casa o último jogo do quadrangular final.

Com 35 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha está na liderança e, mesmo em caso de revés, se mantém na ponta. Já o Náutico é 12º na tabela, com 19 pontos.

Continua Depois da Publicidade

Invicto há cinco rodadas, o Botafogo vai encarar o Timbu com reforços vindos do departamento médico. O principal deles é o zagueiro Wendel Lomar, recuperado de uma tendinopatia no tendão patelar. Os volantes Thallyson e o Lucas Siqueira, além do meia-atacante Dudu, também já estão à disposição do técnico Evaristo Piza.

Além dos atletas liberados pelo DM, o lateral-direito Lenon e o atacante Gabriel Lima, que cumpriram suspensão automática diante do Figueirense, vão reforçar o time.

Outra novidade pode ser a reestreia do meio-campista Elvinho. O atleta teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e fica como opção para fazer seu primeiro jogo no retorno ao Alvinegro.

Em 2024 – Botafogo e Náutico já se enfrentaram uma vez este ano, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Belo foi até os Aflitos e venceu por 1 a 0, com gol de Dudu.

Arbitragem – O árbitro principal é Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA), tendo como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF/BA), além de Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE) como quarto árbitro.

Números na Série C

Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 5
Derrotas: 1
Pontos: 35
Posição: 1º
Aproveitamento: 72,9%
Gols marcados: 29
Gols sofridos: 18
Saldo: 11
Artilheiros: Joãozinho (5), Jô (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1) e Vinícius Leite (1).

Compartilhe: