A Polícia Militar capturou na noite deste sábado (10), José Édson dos Santos Pereira, o “Edson Taxista”, e Edson da Silva Santos, o “Etinho”, que fugiram da Penitenciária Serrotão, Campina Grande, no dia 9 de julho. A dupla saiu da unidade prisional pelo sistema de “esgoto”.
A captura dos presidiários ocorreu nas imediações da Alça Sudoeste, em Campina. Houve intensa troca de tiros, inclusive, uma viatura da PM foi atingida.
Os policiais da Rotam, que estiveram na operação, apreenderam armas, celulares e um carro roubado.
A fuga
Havia cerca de 10 anos que não ocorria um fuga no “Serrotão”. Bastante conhecidos nos municípios de Cubati, Picuí, Olivedos e Pocinhos, em função dos crimes praticados na região, “Edson Taxista” e “Etinho” conseguiram romper três grades: a primeira no sistema de drenagem do banho de sol e a segunda da drenagem de águas pluviais (onde existem duas grades de ferro maciço e grosso).
“Foi pelo sistema de drenagem de águas e esgoto da unidade prisional. Esse sistema é subterrâneo e passa por debaixo das muralhas da unidade prisional”, assegura a direção, que não tem dúvidas de que houve apoio externo, informando que “seria impossível, pelo tempo que a gente calculou e detectou toda a ação, eles terem tempo hábil para romper e serrar essas grades”.
A polícia investiga agora, além da fuga em si, se os fugitivos permaneceram todo este tempo em Campina Grande. É possível que eles estivessem na cidade recebendo apoio de comparsas e praticando assaltos.