A menina de cinco anos que foi abandonada no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) em João Pessoa, recebeu alta nesta segunda-feira(12). O hospital anunciou que a criança permanecerá na unidade até que o Conselho Tutelar e a Justiça decidam sobre seu futuro. A menina estava internada há seis meses, tratando um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar.
A direção do hospital informou que os familiares deixaram de comparecer à unidade desde o dia 30 de maio, quando a criança foi transferida para a enfermaria, momento em que a presença da mãe se tornou crucial. O diretor do Arlinda Marques, Ariano Brilhante, destacou que a responsável pela criança se ausentou em momentos críticos do tratamento, o que levantou preocupações sobre a situação familiar da menina. Durante a internação, a criança ficou um mês na UTI, e as visitas da mãe eram esporádicas.
Situação da criança
Durante o tratamento, a saúde da menina apresentou melhorias significativas, revertendo o quadro grave da doença e permitindo sua reabilitação de uma sequela neurológica.
Leia também: Colombiano morre após afogamento na praia de Coqueirinho