No dia 17 de agosto, a Defensoria Pública da Paraíba realizará o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, voltado para o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes. O evento acontecerá em João Pessoa, Campina Grande e Patos, oferecendo exames de DNA gratuitos.
Além dos testes de DNA, o mutirão disponibilizará serviços como o reconhecimento socioafetivo de paternidade e maternidade, além de sessões de mediação e conciliação extrajudiciais. O objetivo é facilitar a formalização de vínculos familiares e promover soluções para questões de filiação.
Como participar
As famílias interessadas devem comparecer ao evento com alguns documentos: RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis, além da certidão de nascimento da criança.
O número de testes de DNA é limitado, e os interessados deverão realizar um pré-cadastro no site da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE) até o dia 15 de agosto. Aqueles que se cadastrarem devem comparecer ao local no dia do mutirão para a coleta de sangue.
O mutirão “Meu Pai Tem Nome” visa assegurar o direito ao reconhecimento de paternidade, garantindo que crianças e adolescentes tenham seus vínculos familiares formalmente estabelecidos. Para mais informações, consulte o site da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.