Ontem (12), o governador João Azevêdo (PSB) informou que às 11h acontecerá a assinatura do contrato com a empresa escolhida para a obra, estimada em mais de R$ 460 milhões.
“Assinarei às 11h, em meu gabinete, o contrato com a empresa para que ela já possa iniciar as providências e dar início à obra”, declarou o governador João Azevêdo (PSB) em entrevista.
Segundo o governador, após a assinatura, a empresa começará a elaborar os detalhes do projeto e a expectativa é que as obras se iniciem efetivamente até outubro.
“É um projeto com quatro frentes de serviço. A ponte principal, com 2 mil metros de extensão, conecta Cabedelo a Santa Rita. Outra ponte, menor, de 480 metros, liga Santa Rita a Lucena. Além disso, há dois trechos de estrada: um até a BR-101 Norte e outro ligando a 011 (PB) a Costinha”, explicou João Azevêdo.
Mudança no fluxo e desenvolvimento do Litoral Norte
Com a construção da ponte, que pode ser concluída até o final de 2026, espera-se uma alteração no fluxo da BR-230, com parte do tráfego para o Porto de Cabedelo, proveniente do Rio Grande do Norte, sendo redirecionado.
Consequentemente, há também a expectativa de novos investimentos na região de Santa Rita e Lucena.