A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) anunciou nesta terça-feira (13) que os professores da UEPB paralisarão as atividades nesta quinta-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia ordinária e tem como objetivo mobilizar a categoria para um ato de protesto.
Os docentes se concentrarão em frente ao Escritório de Representação Institucional do Governo do Estado, localizado na Rua Benjamin Constant, no bairro Estação Velha, em Campina Grande. Após o protesto na cidade, os professores seguirão para o escritório da Procuradoria Geral do Estado, em João Pessoa.
A paralisação das atividades presenciais foi oficializada em comunicado da ADUEPB, assinado pela Diretora-Presidente Elizabete Carlos do Vale. A entidade busca, com o protesto, chamar a atenção para as demandas da categoria e pressionar o Governo do Estado por respostas.
A ADUEPB, seção sindical do Andes – Sindicato Nacional, representa os docentes da UEPB e tem atuado em defesa dos direitos da categoria, buscando melhores condições detrabalho e valorização da profissão.
O protesto desta quinta-feira faz parte de um conjunto de ações estratégicas da categoria para avançar nas negociações com o Governo do Estado.