Um homem foi detido nesta quinta-feira (15) na zona rural de Massaranduba, Paraíba, sob suspeita de causar um grave acidente de trânsito que resultou na morte de duas estudantes em setembro do ano passado. A Polícia Civil da Paraíba indiciou o indivíduo por duplo homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.
De acordo com as investigações, o suspeito estava sob efeito de álcool e dirigia em alta velocidade quando atingiu as duas jovens. Após a colisão, ele fugiu do local, abandonando o veículo.
O acidente ocorreu na noite de domingo, 10 de setembro de 2023, em uma rodovia estadual entre Desterro e Teixeira, e o homem era considerado foragido por mais de onze meses.
Giselly Lira Alves, de 18 anos, e Milen Kemylly de Almeida Leite, de 16 anos, ambas de Teixeira, estavam de moto a caminho de Desterro. Ao retornarem, a moto ficou sem gasolina, e elas decidiram caminhar pelo acostamento. Nesse momento, foram atropeladas pelo motorista que trafegava em alta velocidade na contramão.
Giselly faleceu no local, enquanto Milen foi transferida para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente gerou indignação em Teixeira, levando as famílias a organizarem um protesto dias após o ocorrido. O delegado Paulo Ênio, superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, informou que o suspeito já foi ouvido. As delegacias de Desterro e Teixeira estão finalizando o inquérito para encaminhá-lo à Justiça.