Search
Close this search box.

Publicidade

Conselho de Medicina suspende pediatra suspeito de estupro de vulneráveis

A decisão será encaminhada para o Conselho Federal de Medicina para que seja referendada nos próximos 10 dias

Compartilhe:

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba decidiu na noite desta sexta-feira (16) suspender o médico Fernando Cunha Lima, investigado por estupro de crianças. Ele será suspenso por 180 dias, podendo o prazo ser prorrogado por mais 180 se for necessário.

A decisão será encaminhada para o Conselho Federal de Medicina para que seja referendada nos próximos 10 dias, disse o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro, em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Continua Depois da Publicidade

Bruno Leandro revelou que o pediatra ficará impossibilitado de exercer a profissão pelo tempo determinado. Além da suspensão, Fernando passará por um processo ético profissional, com amplo direito de defesa para apresentar suas alegações.

Depois das investigações, segundo o que for apresentado, o CRM-PB deverá tomar uma posição definitiva. Da decisão ainda cabe recurso e após o prazo e tramitação legal será encaminhada ao Conselho Federal de Medicina para que a mesma seja referendada.

Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi indiciado. E a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. Ele é suspeito de estupro de vulneráveis, com quatro crianças entre 4 e 9 ano como vítimas em João Pessoa.

Três sobrinhas do médico também prestaram queixa contra o tio. Elas teriam sido abusadas há mais de 30 anos; mas os crimes foram prescritos.

Ouvido na Central de Polícia, no bairro do Geisel, o pediatra negou as acusações. E não falou à imprensa quando chegou nem quando saiu.

Compartilhe: