Search
Close this search box.

Publicidade

“Só faz mentir”, diz Marcelo Queiroga sobre Luciano Cartaxo e Governo Lula

Candidato comparou gestões de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Thaysa Videres/Meio-Dia Paraíba
Compartilhe:

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga, concedeu entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta terça-feira (20), e comentou sobre a disputa na cidade. Na entrevista, uma das questões debatidas foi sua proposta de instalação de redes de Internet em praças públicas em João Pessoa, que visa ampliar o acesso à conectividade para a população, utilizando a tecnologia 5G como base para essa expansão.

Em resposta ao questionamento sobre aplicação dessa proposição, o médico comparou as gestões dos presidentes Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva para contextualizar a administração dos recursos. “Se você roubar menos, vai sobrar recurso. Tolerância zero com a corrupção. Vai sobrar recurso e, sobrando recurso, há a possibilidade de ter uma maior acessibilidade e conectividade aqui. Isso foi introduzido no governo do presidente Jair Bolsonaro. Foi um dos governos mais digitalizados do mundo. Esse governo desse presidente Lula a gente sabe o que ele faz: só faz mentir o tempo inteiro para o povo. E o candidato dele aqui está do mesmo jeito, mentindo para a sociedade de João Pessoa. Voltou agora para o PT e já pegou essa mania. […] Não existe cidade inteligente com governante burro e ladrão”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Confira o momento:

Cagepa

No Plano de Governo da Coligação Pra Mudar João Pessoa, Marcelo Queiroga e seu vice, pastor Sérgio Queiroz, destacam a importância da expansão da rede coletora de esgotos na cidade. A responsabilidade por esse serviço em João Pessoa é da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), uma empresa pública.

O candidato explicou que, se a Cagepa não estiver atendendo às expectativas da população, uma alternativa viável seria promover uma nova licitação. “O que não pode é a Cagepa contribuir para a poluição dos nossos rios. Você chega no Rio Jaguaribe, poluído. Para onde vai esse esgoto que foi depositado no rio? Vai para a praia. Uma das possibilidades é uma licitação para contratar uma nova empresa de água e esgoto para operar na cidade”, pontuou.

Saúde

Marcelo Queiroga destacou que sua candidatura prioriza campanhas de vacinação como uma das principais políticas públicas de saúde. “Como Ministro, eu comandei uma das maiores campanhas de vacinação contra a Covid do mundo. O Brasil está entre os cinco países que distribuiu mais vacinas. Mas não é só a vacina contra a Covid, tem uma série de outras vacinas. Nós temos o objetivo de vacinar todas as crianças de 0 a 5 anos contra a Poliomielite. Mas é fazer vacinação de verdade”, ressaltou.

De acordo com o político, ele pretende fazer campanhas de vacinação com seriedade. Sendo eleito, ex-ministro da Saúde também disse que priorizará a atenção básica e primária à saúde. “Há espaço para a colocação de mais duas UPAs e mais um hospital. Eu não gosto de ficar vendendo ilusões porque, se prefeito for, nós vamos apresentar uma proposta para construir um novo hospital. Mas sabe quando esse hospital vai sair? No mínimo um ou dois anos”, salientou.

Dentro do Plano de Governo da Coligação Pra Mudar João Pessoa, não é citada a criação de novas Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em vez disso, a proposta inclui apenas a construção de uma nova Policlínica.

Ao final da entrevista, Marcelo Queiroga afirmou que Jair Bolsonaro visitará João Pessoa para declarar apoio à sua candidatura.

Próximas entrevistas

Nos próximos dias, outros candidatos também participarão das sabatinas. Já estão confirmadas as entrevistas com o atual prefeito Cícero Lucena (PP), que busca a reeleição; o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT); e o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Essas sabatinas são consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentem suas propostas e para convencerem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.

As sabatinas serão conduzidas pelos jornalistas Fábio Bernardo, Sony Lacerda, Pettronio Torres e Fábio Augusto, que garantirão questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a capital paraibana.

Compartilhe: