O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Inácio Falcão, participou nesta terça-feira (20) do programa Bastidores da Notícia, da Rádio POP Cariri, na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande, promovida pela POP Cariri e pelo Portal POP Notícias.
Na entrevista, uma das questões debatidas foi sua filiação ao PCdoB, que ocorreu em 2018. Antes de se filiar, o político passou por partidos como Avante e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Inácio explicou que se identifica como comunista se isso significar cuidar da população. “Se cuidar bem das pessoas de Campina Grande, se levar o bem-estar da sociedade como eu faço, se fazer o bem sem olhar a quem… se na cabeça da população isso tudo é comunismo, então, eu sou um comunista nato, porque eu cuido do povo”, afirmou.
Confira o momento:
Inácio é deputado estadual pela Paraíba, tendo iniciado seu segundo mandato (eleito em 2014 e reeleito em 2018), além de ter sido vereador por quatro mandatos. O deputado disse que ser candidato a prefeito é o sonho de qualquer candidato. “Esse é o meu papel. Ser candidato a prefeito é o sonho de qualquer candidato. Cuidar da cidade. Já provei que sei cuidar muito bem da população da cidade. Quero ser prefeito de Campina para que a gente possa dialogar com a cidade”, apontou.
O candidato também apontou suas propostas para a Guarda Municipal de Campina Grande. “Concurso público é fundamental. Minha gestão será pautada em geração de emprego e renda. E, acima de tudo, qualificando os profissionais que vão exercer a Guarda Municipal”, assegurou.
Apoio do presidente Lula
Inácio Falcão destacou sua aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando: “Nós temos um perfil parecido, uma história de sindicalismo. Estarei com a minha foto erguida com a de Lula. Eu sou aliado do presidente Lula”. Além disso, o deputado estadual negou as especulações de que havia sofrido pressão do Governo da Paraíba para retirar sua candidatura e se posicionou como aliado do governador João Azevêdo.
Próximas entrevistas
Nos próximos dias, outros candidatos também participarão das sabatinas. Nesta quarta-feira (21), será a vez de Nelson Júnior (PSOL); na sexta (23), Artur Bolinha (Novo); na segunda-feira (26), André Ribeiro (PDT) e, na terça-feira (27), Jhony Bezerra (PSB). Essas sabatinas são consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentem suas propostas e para convencerem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.
As sabatinas serão conduzidas pelos jornalistas Bastos Farias, Bianca Pinheiro e Rômulo Bomba, que garantirão questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a Rainha da Borborema.